Banner

Translate

sábado, 26 de setembro de 2009

Investimentos em Pesquisas de Mercado na AL


Investimentos em pesquisa de mercado crescem na AL. Receitas com pesquisa de mercado chegam a US$ 1,7 bi na região em 2008,um crescimento de 5,6%, o maior do mundo.

Pesquisas quantitativasrepresentam 80% do mercado mundial.(Meio&Mensagem, 09/09/2009)

O mercado de pesquisa de mercado na América Latina faturou US$ 1,7 bilhãoem 2008, de acordo com o relatório anual Global Market Research Report,da Esomar, que teve resultados preliminares divulgados nesta terça-feira,8. O valor representa uma alta de 5,6% na comparação com 2007, o que destaca a região frente às outras. "O crescimento sustentável em alguns mercados emergentes, especialmente a América Latina, foi encorajador",apontou em comunicado a presidente da Esomar Gunilla Broadbent.

A menção especial à região ocorreu porque as receitas obtidas no âmbito mundial pelas empresas com atividades de pesquisa de mercado chegaram aUS$ 32,5 bilhões em 2008, um crescimento de apenas 0,4% na comparação com2007. Vale ressaltar que estes dados consideram a inflação do período e, sem este

O destaque negativo foi o mercado norte-americano, o maior do mundo e que responde por quase um terço de todas as receitas com pesquisa de mercado. Com ajuste de inflação, as receitas do setor no país caíram 2,1%, paraUS$ 9,6 bilhões. O mercado europeu teve alta de 0,9%, atingindo US$ 16,1bilhões, sendo que Reino Unido e Alemanha foram boas exceções, ambos comcrescimento de 2,5%. Mas mesmo a Ásia, antes acostumada a exibir bons índices, teve um crescimento irrisório para os padrões locais, de 2,1%,sempre desconsiderando-se a inflação. Considerando-se a inflação dos 74 países pesquisados, 28 demonstraram queda nas receitas, incluindo 10 dos 25 maiores mercados. Entre as metodologias, a quantitativa respondeu por 80% dos investimentos globais em pesquisa, sendo que a qualitativa representou 14%. Painéis e pesquisas com dados secundárias obtiveram os 6% restantes. As pesquisas online e as medições de audiência e tráfego também online representaram 10% ou mais dos investimentos em um total de 22 países. (Mensagem enviada por Maria Lea Mota - Gerente de Pesquisa de MercadoEstratégia e Organização do Conglomerado Banco do Brasil. Fone: (61) 3310.4231)

Nenhum comentário:

Postar um comentário