Banner

Translate

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Nessa última segunda-feira, o mestrando Renato Cortopassi Pelissaro defendeu sua dissertação de mestrado, na Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo, com o título de Elementos Motivadores e Inibidores no Comportamento de Compra no Varejo Online.

O trabalho envolveu uma extensa revisão bibliográfica sobre o comportamento do consumidor na área da internet, dando origem a uma pesquisa dcom 283 usuários brasileiros desse meio eletrônico.

Os resultados do estudo apontam a existência de diferentes níveis de importância entre os determinandtes do meio de compra, com destaque para os fatores preço e facilidade de acesso, além de identificar relações significativas e positivas entre a intensidade de uso da internet e a quantidade de compras realizadas online. O estudo ainda revela uma correlação positiva entre a satisfação com as compras online e a intenção de realização de compras futuras por esse meio.

Uma versão eletrônica se acha disónível na Biblioteca da FEA /USP. Parabéns Renato, seu trabalho trás novos achados para o gestores nessa área.

Nenhum comentário:

Postar um comentário