Alguns avanços na Educação para Executivos
Cada país tem enfatizado algumas características associadas aos elementos culturais próprios. No Japão os alunos se curvam em saudação à chegada do professor na sala de aula. Nos Estado Unidos, conteúdos empresariais compartilham o curriculum dos cursos com os conteúdos de organizações governamentais. No Reino Unido, seminários com os executivos são liderados por mais de um professor. Talvez seja a maneira encontrada para que os professores se sintam estimulados a refletir sobre todo o programa com outros colgas.O ensino a distância tem sido estimulado em todos esses países, assim como as tarefas fora de sala de aula tem crescido, em volume, e requerido um maior envolvimento do participante com seu programa de educação.
O espaço em sala tem sido muito utilizado para desenvolvimento de um espírito crítico e da inteligência emocional dos alunos. A intenção é a de criar profissionais criativos e com forte capacidade de liderança.
Entre as tendências pedagógicas mais recentes, estão os seminários entre professores do mesmo curso. A integração dos conteúdos das disciplinas ministradas revela que os resultados do aprendizado podem dar ao executivo uma visão mais ampla e uma melhor compreensão sobre o ambiente de negócios e sobre as estratégias requeridas para o sucesso das organizações que dirigem.
Integração de conhecimentos parece ser um novo caminho a ser explorado também nas instituições de ensino continuado para executivos no Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário