Conectar
e fidelizar consumidores
Empresas
de produtos de consumo encontram hoje um novo desafio: envolver-se com os
consumidores que são, cada vez menos atentos e que são cada vez mais conectados.
O
esforço procura atingir a jornada dos clientes, desde o momento em que eles
tomam consciência da existência da loja ou do produto até a decisão de
compra, do uso do produto e, se possível, de suas reutilizações.
Pesquisas conduzidas nos Estados Unidos dão conta que:
• Us$
0,56 de cada dólar gasto em uma loja passam por alguma forma de interação
digital com o consumidor.
• US$
0,37 das vendas nas lojas decorrem de algum tipo de interação com outros
consumidores que utilizam dispositivos móveis.
• 55%
dos consumidores conhecidos como millennials e 44% dos não-millennials declaram
utilizar algum tipo de dispositivo digital durante suas viagens de compras.
• A
participação das vendas de alimentos e bebidas no varejo eletrônico, em 2020,
está estimada em 2,7% de toda a venda por esse canal.
•
Shoppers são 29% mais propensos a fazer uma compra no mesmo dia, quando usam as
mídias sociais.
Esses
números, levam as empresas de produtos de consumo, bem-sucedidas, a investir no
desenvolvimento de habilidades digitais, para engajar e conduzir o comportamento
do consumidor em uma jornada de compra mais atraente e gratificante. É o novo modo de obter um número crescente de clientes.
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