Redes sociais aumentam a preocupação com a imagem e a reputação da marca
Na experiência diária, aqui na Fractal, temos sido muito procurados por empresas preocupadas com o conteúdo divulgado sobre suas marcas em redes sociais.
Essa preocupação sugeriu-nos uma aliança com um dos nossos melhores parceiros, a empresa MEDIARISK, do jornalista Alexandre Secco, para o desenvolvimento de metodologia de monitoramento desses conteúdos.
Essa preocupação sugeriu-nos uma aliança com um dos nossos melhores parceiros, a empresa MEDIARISK, do jornalista Alexandre Secco, para o desenvolvimento de metodologia de monitoramento desses conteúdos.
Essa metodologia permite produzir recomendações preventivas e estratégias de marketing digital para evitar a propagação de atributos negativos à imagem e reputação das empresas. Trata-se de um método de marketing anti-viral, nos casos de mensagens indesejáveis, e que interrompe ou reduz as atividades "mouse a mouse" que possam denegrir imagens ou reputações.
A metodologia desenvolvida com base nesses pedidos, permite, além da varredura e análise desses conteúdos, o entendimento dos caminhos das mensagens e a velocidade de sua propagação. Temos identificados as fontes de emissão e as principais motivações que levam o cosnumidor a utilizar-se desse meio para ver suas frustrações superadas.
Mais uma vez o poder aumenta na mão do consumidor. O mais dramático para o profissional de marketing é notar que as principais notícias sobre as empresas e suas marcas não estão sob controle das organizações. Como executivo, imagine isso em nível de sua reputação pessoal. Sugiro às empresas maior proatividade nas redes sociais.
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