Banner

Translate

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Sua empresa sabe usar MÍDIAS SOCIAIS?

A receita da Reuters
A empresa de informação - Reuters - acaba de lançar um guia sobre coberturas para a web e uso de mídias sociais. Evidente que o viés é de uso jornalístico, mas adaptei para ser utilizado em empresas que pretendem fazer SAC ou CRM através de REDES SOCIAIS.
Por ser uma ciência nova, vamos chamar de DICAS (e não regras):
DICA #1) ACURACIDADE: Todas as regras de apuração, identificação e checagem que são usadas em outras plataformas devem ser aplicadas à internet;
DICA #2) SEJA AUTÊNTICO: A MARCA não deve usar falsa identidade no mundo virtual, nem em chats etc. Deve sempre se identificar;
DICA #3) DÊ CRÉDITO AS FONTES: um dos dogmas da REDE é ser generoso.Deixe claro como você obteve a informação. Se um consumidor ou colaborador trouxe uma contribuição dê os devidos créditos;
DICA #4) O AUTOR É A MARCA: Pense antes de postar em blogs, twitter, fóruns etc. Usuários sempre entenderão que a informação/opinião postada é oficial da marca. Portanto pense nas conseqüências;
DICA #5) RELEVÂNCIA: Avalie sempre o material que é postado nas redes. Links que divulga no twitter/redes sociais podem afetar sua própria credibilidade;
DICA #6)PERTINÊNCIA: cada rede possui características próprias. Crie material distinto para LINKEDIN, FACEBOOK, ORKUT e TWITTER.
Essas são uma pequena contribuição para quem está iniciando o uso de MÍDIAS SOCIAIS nas empresas.Mais lenha para o debate do dia 17 de junho com o Prof. GRISI, UNILEVER E SANTANDER.
Prof Ramiro Gonçalez - FIA
Inteligência de mercado e mídia
@ramirogoncalez
ramirogon@uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário