Banner

Translate

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Liquidez e crescimento

Nos Estados Unidos, a liquidez
empurra o mercado
A sexta-feira foi de festa na terra do Tio Sam. Os indicadores de atividade industrial vieram mais fortes do que se esperava. A produção industrial e o Empire Manufacturing, do Fed de New York apresentaram desempenhos surpreendentes no mês de março e no início de abril.
Não bastassem essas duas notícias, a Universidade de Michigan anunciou resultado para seu índice de Confiança do Consumidor superior a todas as previsões.
Será que agora vai, ou ainda é cedo para acreditar? O mercado está "pondo fé" e faz as bolsas subirem. Confira os números e nossas expectativas:

1) Indide de Confiança do Consumidor da Universidade de Michigan: 69,6 em abril e 67,5 em março. Evolução muio positiva.
2) O índice de atividade industrial do Fed de Nova York, conhecido pela modesta alcunha de Empire Manufacturing, subiu inesperados 4,2 pontos, atingindo os 21,7 pontos. Convém integrar os itens 1) e 2). Parece um bom presságio.
3) Preços aos consumidores subiram, em março 0,5%. Os culpados são os alimenos e a gasolina. O resultado ficou ligeiramente acima das estimativas do mercado.
4) A produção industrial de março surpreendeu tambem. Um inseperado crescimento de 0,8%. A produção industrial cresceu 5,9% em relação ao mesmo mês de 2010.

5) Com isso, a capacidade utilizada de março chegou a 77,4%. Em fevereiro, havia sido de 76,9%. Se essas tendências continuarem, os investimentos no setor devem subir e a oferta de empregos, por decorrência, será ampliada.
É ver para crer. Aguardemos, todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário