Banner

Translate

quinta-feira, 21 de abril de 2011

O mundo prepara-se para a Páscoa

O mundo volta a funcionar apenas
na próxima 2a feira
Nos Estados Unidos, as vendas de imóveis existentes cresceram 3,7% em março. São 5,1 milhões de unidades comercializadas no ano. O número veio em linha com os últimos resultados econômicos publicados sobre recuperação do país.
No Japão, queda nas exportações de 2,2% em março, face às exportações do mês anterior. Era mesmo de se esperar. Os desastres naturais imobilizaram grande parte da produção industrial.
A China manifestou entusiasmo em relação aos acordos alcançados no âmbito de G-20, demonstrando, de certa forma, sua preocupação com a Economia norte-americana.
A Europa vai “empurrando com a barriga”. Portugal e Espanha seguem sem soluções definitivas encaminhadas. De leilão em leilão, vão rolando suas dívidas a custos realmente elevados. Nesse continente, apenas a Alemanha mostra vitalidade. Sua inflação está sob controle. O índice que avalia as variações de preços ao produtor apontou uma elevação de 0,4% em março, o que representa a metade daquilo que o mercado estava aguardando.
Agora, "parem o mundo que eu quero descer". Vamos para a Páscoa.
Macaco Simão, sob o efeito de sua alegria sarcástica com eventos religiosos, anunciou: "Bomba, bomba. Tiradentes enforcado, Cristo crucificado... E todo mundo na praia". É Pascoa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário