Banco Real mostra alinhamento com
o comportamento do consumidor atual
O case evidencia que a quantidade de água é uma tendência que está fora de moda. Acampanha com custo inferior a R$10 mil, com alta visibilidade.
O Banco Real queria fazer uma ação que transmitisse sustentabilidade, dentro do São Paulo Fashion Week. Ao mesmo tempo desejava que a campanha provocasse o público a refletir sobre atitudes responsáveis para com o planeta. O objetivo era impactar o maior número de pessoas possíveis durante todo o evento.
Como sempre, o máximo de resultado pelo mínimo de custo. Nisso, nada de novo.
Devido à verba escassa que dificultava a montagem de estruturas e grandes ações, foi criado uma ação de distribuição. A ideia foi colocar promotoras em horários estratégicos na entrada do evento para impactar o maior número de pessoas possíveis e distribuir copinhos d’água com apenas 1/3 do seu conteúdo, feitos de material reciclado e com uma mensagem que estimulava as pessoas a pensar em sustentabilidade.
O conceito promocional: um copo d’água faz muita diferença para o planeta. E como o meio é a mensagem, escolheu-se o "copo" como meio.
A ação com custo inferior a R$ 10 mil de investimento obteve um resultado expressivo. Além da visibilidade entre os 75 mil visitantes, o copinho do Real ultrapassou as fronteiras do evento e provocou diversas idscussões sobre o assunto também do lado de fora, ganhando destaque em todos os sites de moda e em ma variedade de sites, blogs, chats e revistas.
Mas o ponto máximo da ação foi a mídia espontânea no horário nobre da televisão brasileira, sendo destaque na matéria sobre o São Paulo Fashion Week realizada pela TV Globo no Jornal Nacional, o que fez a ação com custo inferior a R$10 mil de investimento, impactar mais de 20 milhões de pessoas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário