Hermès Propõe Nova Forma de Segmentar o Mercado do Luxo
Da Hora: deu no Le Monde
Tudo se parece com uma operação militar secreta. No comando está a Hermès, empresa dedicada ao mercado de produtos de luxo. Ela acaba de encomendar a construção de um yatch destinado exclusivamenteao mercado dos milionários.
Aprende-se com isso o que realmente significa "WHY": W por Wally, H por Hermès, Y por Yatchs, diz o jornal. Wally é o nome de uma empresa fundada em 1989 por Luca Bassani, uma aventureiro solitário da construção marítima que lançou sur les mers seu primeiro "predador" do comércio do luxo, o "Walygator". O próprio Bassani explica essa história de amor entre ele e a empresa: "Hermès-sur-Terre, Wally-sur-Mer... Nos chemins devaient inévitablement se croiser".
Pierre-Alexis Dumas, dono da marca está convencido do sucesso desse empreendimento. Barcos sob medida são apenas um novo projeto que poderá tomar os próximos dez anos e isso não incomoda Dumas.
O design fianl será concebido por Dumas e Bassani, apoiados pelo designer da Hermès, Garbriele Pezzini e o arquiteo naval Mauro Sculli. A decoração da embarcação promete o deslumbre, como o mínimo.Um filme em três dimensões dá a idéia muito precisa do que será o projeto. Par o administrador do projeto, a embarcação será uma obra de arte sobre o mar.
Em bom francês ele falou o seguinte:
"Si nous n'en vendons pas parce que la forme s'avère trop en rupture avec le modèle traditionnel du yacht, nous aurons au moins fait avancer la réflexion sur ce que peut être un bateau de plaisance."
Nenhum comentário:
Postar um comentário