Banner

Translate

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Micorsoft encaminha proposta para acordo na UE

A Microsoft Caminha na Direção de um Acordo para Preservar
Conduta de Concorrente Leal


A Comissão Europeia, órgão executivo da União Europeia, foi atnedida em seu pedido no processo antitruste que move contra a Microsoft, fabricante de software, por prejudicar a concorrência ao integrar seu navegador Internet Explorer ao sistema operacional Windows.

O New York Times informou em sua edição de ontém que a empresa propôs ao órgão regulador a instalação de navegadores de internet de seus concorrentes em seu sistema operacional, na Europa.

A iniciativa da Microsoft é importante para descaracterizar elementos civis e penais em relação às condutas no âmbito das regras da concorrência. Isso introduz uma mudança tida como razoáavel na forma como seus produtos se apresentam ao consumidor europeu, permitindo-lhe opções para estabelecer conexões com sistemas concorrentes.

Trata-se de um esforço da Microsoft para interromper os procedimentos legais e estabelecer um acordo que interropa oconflito com as demais empresas de software europeias, adimitindo a mudança na forma como os programas da Microsoft são tratados no continente.

O jornal entende que o acordo está próximo. Talvez, ainda para o final desse ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário