Banner

Translate

segunda-feira, 5 de julho de 2010

FORBES: O futuro do jornalismo passa pela Engenharia

Engenharia de Marketing
A revista FORBES faz uma matéria interessante sobre a importância da Engenharia no Jornalismo.
Vejam o link abaixo:
http://www.forbes.com/2010/06/29/computing-technology-internet-media-opinions-columnists-trevor-butterworth.html?feed=rss_home
Percebo que as ciências da comunicação passam por uma grande aproximação da engenharia, devido a suas possibilidades em quantificar e analisar esforços.
Aqui vale um pró-memória: a FIA - PROCEB foi pioneira no assunto.
Os Professores Fábio Oliva e Celso Grisi criaram os cursoS -> Engenharia de Marketing e Controladoria de Marketing.

Foram pioneiros nesse conceito. Anteciparam as imensas possibilidades que anunciantes teriam ao fortalecer suas equipes analíticas.
Parece que a FORBES reconhece este avanço (de modo indireto).
Prof Ramiro Gonçalez - FIA
Inteligência de mercado e mídia
@ramirogoncalez
ramirogon@uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário