O mundo espera a reunião de cúpula
da União Europeia
Nos Estados Unidos, a semana não trouxe maiores novidades. Obama não aprovar suas propostas e pressiona o Congresso. Senadores fazem-se de mortos. Desse mato não sai cachorro, no curto prazo.Os investidores esperam por notícias que possam vir da esperada reunião da cúpula da União Europeia, que vai acontecer nesse domingo, dia 23/11, em Bruxelas.
Por outro lado, a Europa acredita ainda na possibilidade de um plano que encaminhe soluções para a crise da dívida da região. Espera também que isso aconteça na reunião de domingo. Sarkozy e Merkel encontram-se hoje para preparar a proposta para a cúpula, em Bruxelas.
Os principais mercados da Ásia igualmente aguardam a reunião da cúpula da União Européia. Na China, problemas de dívidas de províncias e municipalidades, de créditos inadimplentes e da redução do crescimento econômico desestabilizam os mercados e inquietam investidores e demais agentes econômicos. As commodities podem sofrer com reduções, ainda que temporárias, de seus preços internacionais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário