Banner

Translate

sábado, 22 de maio de 2010

Milagres da tecnologia

O Banco do Brasil informa que 52% de suas operações de crédito são feitas pelos seus caixas eletrônicos.
Impensável há três anos. Os caixas eram usados quase que exclusivamente para saques, consultas, pagamentos e extratos. Dizia-se então que os demais produtos bancários não eram passíveis de tratamento de marketing para efetivação de suas transações.
A realidade negou a crença anterior. Nos três primeiros meses do ano, o BB contratou 2,2 milhões de operações de crédito. Desse total, 1,2 milhão de transações foram realizadas pelos caixas eletrônicos e apenas 730 mil (32%) foram realizadas em agências bancárias.
Para bancos com redes de agências mais modestas, esses novos hábitos de uso de bancos abrem uma nova perspectiva de distribuição de produtos e serviços financeiros. Já podemos pensar na segmentação do mercado de correspondentes bancários. Caberia desenvolver esse canal para as classe A e B, apoiados em proposta que garantisse a privacidade requerida por essas classes através dos caixas eletrônicos. Seguros, previdências e aplicações prometem crescer seus usos nesses canais.
Do ponto de vista do marketing a proposta está resolvida. Agora precisa de um projeto inteligente para o layout e a decoração desse novo ambiente transacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário