Tal como anunciada, pequisa surpreende ao varejo e a todos
Pesquisa realizada pela IBM, com 30 mil pessoas, em seis países, mostra que 96% da amostra utiliza a internet para fazer compras. Algumas informações restam faltantes: em que países? Com que frequência? Que características tem essa amostra?No Brasil, já teríamos 75% da população comprando pela internet. Não me parece razoável que a penetração seja tão grande e que o uso tenha tal extensão.
A pesquisa ainda revela que na classe A, 75% da população têm mais de um equipamento com conexão à internet. Na classe B, o percentual atinge 56%, e nas classes C e D, 43% e 48%, respectivamente. Ficou ainda mais difícil compreender e aceitar tudo isso. A classe D teria um percentual maior de pessoas com mais de uma tecnologia que a Classe C? Ficou difícil!
Revelações adicionais também impressionam:
1) as atividades que mais impulsionam o varejo na internet são pesquisa de preços, atendimento ao consumidor (?) e agendamento de entrega de compras (?).
2) Quanto menor o poder aquisitivo do consumidor, maior a vontade de interagir com as lojas em redes sociais – enquanto 67% das classe A e B seguem redes de varejo em sites de relacionamento, 71% e 73% das classes C e D, respectivamente, têm a prática. Redes sociais para classe D, no Brasil?
Tudo surpreende muito.
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