Estratégias de marketing em pane
O apagão de ontem deixou o
sistema brasileiro de pagamentos fora do ar.
Cartões, ATMs, caixas eletrônicos, agências frontais e cartões de crédito, tudo fora do ar. Telefones fixos e computadores ligados a energia cairam. Salvaram-se apenas o rádio de pilha, celulares e computadores movidos à bateria.
Cartões, ATMs, caixas eletrônicos, agências frontais e cartões de crédito, tudo fora do ar. Telefones fixos e computadores ligados a energia cairam. Salvaram-se apenas o rádio de pilha, celulares e computadores movidos à bateria.
Bares, restaurantes, etc. fecharam. Só quem tinha papel moeda e talões de cheques conseguiu pagar. Foi um "pendura" quase geral.Em marketing, estratégias de comunicação e distribuição mostraram-se dependentes de energia elétrica
E se as bolsas estivessem em funcionamento? Como fica um pregão nessa situação? E os portos, os sistemas de segurança de vôos, o transporte público em geral, as escolas, os elevadores, os trabalhadores em minas abaixo do nível da terra, a comunicação com mergulhadores, os sistemas de sinalização marítima, a clínicas médicas e seus procedimentos cirúrgicos (sem geradores), o corpo de bombeiros, o sistema de comunicação da polícia civil e militar?
Infra-estrutura costuma ser item de avaliação nas decisões de IED. Vamos desaparelhar o estado e diminuir suas funções. As atividades serão exercidas com custos menores e com eficiência crescente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário