O grande triunfo deste blog é trazer a consistência acadêmica ao encontro da inovação.
É muito difícil entender que as formas de comunicação de mercado não serão as mesmas em dez anos, ou pelo menos a divisão da audiência on line e off line será diferente.
No século 20 os conceitos de audiência que nortearam os investimentos publicitários tiveram em suas métricas mais importantes -G.R.P.s e T.A.R.P.s- sua racionalidade econômica. Mas elas tinham uma falha fundamental: não conseguiam avaliar o retorno sobre investimento (R.O.I). Com raras (e localizadas) exceções era possível avaliar o retorno de um investimento em uma mídia de massa.
Agora uma geração de nativos da internet (< 25 anos) começa a construir uma nova racionalidade e um novo modelo de negócios.
Este é um movimento tão forte que em meados de 2009 um grande veículo (nacional) PROIBIU entre seus funcionários o uso do twitter. A proibição não durou 2 semanas. Este veículo voltou atrás em sua decisão.(a piada no twitter é que o próximo passo da tal veículo seria probir as marés...)
Ao ver o link abaixo fica claro que esta geração de nativos irá atingir a direção dos rumos da mídia em 2020. Entender : Quem são e o que querem pode trazer luz ao debate sobre os rumos da mídia.
http://onlinebusiness.com.br/jovens-empreendedores/
Como será a mídia que leles irão gerar? PROF RAMIRO GONÇALEZ
Nenhum comentário:
Postar um comentário