Banner

Translate

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

BLEFE, MÍDIA E MURDOCH

Interessante momento que passamos.
Há uma briga silenciosa entre a mídia "on line" e a "off line". Houve um tentativa de uma grande mídia "off line" em proibir o twitter. Há exatos 3 anos um grande jornal havia feito uma campanha aberta contra os blogs. Os 2 voltaram atrás.

Mais recentemente o CEO Rupert Murdoch da News Corp havia dito que iria "abandonar o google". Voltou atrás...
( vejam link: Murdoch volta atrás e deixa informação na web -> http://adage.com/digital/article?article_id=140537)

Perfeitamente compreensível o motivo: o mundo "on line" rouba audiência e receitas do mundo "off line".
Qualquer um fica apreensivo quando diminui sua fama e (muito pior) suas receitas... É natural tentar conter a onda nova. O erro foi não perceber que quando uma tendência é definida pelo comportamento humano é difícil controlar (fiz um comentário no meu twitter @ramirogoncalez ).
O Prof. Grisi que estuda comportamento humano há muito tempo (e é grande especialista no assunto) percebeu rápido: entre um programa de negócios em TV paga e um Blog, qual a mídia mais eficaz?

Vejam quantos POSTs são gerados aqui por leitores que mandam contribuições (Roberto Alonso, Paulo Mingrone ).
Os leitores são co-autores e protagonistas do BLOG.Esta é a revolução.
Para deixar o assunto mais ameno, vejam um uso singelo de revista, jornal, internet e quadrinhos numa campanha de educação social.
É possível a convivência dos meios -> http://webmanario.wordpress.com/2009/11/14/reportagem-em-quadrinhos-tambem-e-opcao-multimidia/

O caminho é buscar na convivência entre as mídias a solução de negócios.
PROF RAMIRO GONÇALEZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário