17% das empresas da cidade de São Paulo
têm cadastro em redes sociais
Quem afirma é a Associação Comercial de São Paulo.Trata-se de uma pesquisa de mapeamento do uso da Internet, realizada em janeiro de 2010, mediante 500 entrevistas com gestores de pequenas e médias empresas de todos os setores de atividades, na cidade de São Paulo.Um achado relevante da pesquisa diz respeito ao número de empresas que não têm cadastro em redes sociais. É a imensa maioria: 83%. Visto por esse lado a notícia paredce ruim. Contudo, a constatação de que 17% das empresas já utilizam é que me parece mais surpreendente.
Está em curso uma grande transformação nos hábitos de relacionamento das empresas com seus públicos relevantes. Isso pode virar um canal de transações, basta que para isso, nossos comunicadores digitais encontrem um modelo de negócio adequado a essa nova realidade. Será necessário dar um corpo financeiro a isso tudo. Entre os que possuem cadastros a opção pelas redes está dirigida ao Orkut, Twitter e Facebook.
Nenhum comentário:
Postar um comentário