E agora José? Continuamos sem respostas.
O “The Times”, na versão online, veio para baixo. Perdeu 1,2 milhões de usuários entre maio e julho. As agências britânicas começam a recomendar essa mídia apenas para as marcas premium, dirigidas a públicos de maior poder aquisitivo.Para Rupert Murdoch esse insucesso é grave.
A empresa Brand Republic, que afere o número de visitantes dos sites “Thetimes.co.uk” e “Thesundaytimes.co.uk”, aponta uma queda de 2,79 milhões, em maio, para 2,22 milhões em junho, e para 1,61 milhões de junho para julho.
A quebra no número de usuários coincide com a implantação de uma “pay-wall” nos sites, com a cobrança do acesso aos conteúdos.
Voltamos ao modelo de negócio das mídias online: “de graça até injeção na testa e ônibus errado”. Então com fazer?
Vamos continuar estudando esse tema e acompanhando as reações dos consumidores e das mídias. No momento, não há solução à vista.
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