Vídeo da campanha do Brasil gera
mais de 52 milhões de acessos
18 de agosto de 2010 - Fonte: Ogilvy - No Briefing de Portugal
O filme "Sons do Brasil", que integra campanha de promoção turística internacional da EMBRATUR registou mais de 52 milhões de visualizações online. Trata-se de um sucesso a mais colecionado pela propaganda brasileira.
A EMBRATUR informa, em comunicado, que o vídeo, lançado em Joanesburgo no final do Mundial de Futebol de 2010, contabilizou esse resultado em apenas seis países europeus:Reino Unido, Espanha, Holanda, França, Itália e Alemanha. Alemanha e Reino Unido são os países que mais acessaram o vídeo, somando 27 milhões de visualizações.
A campanha “O Brasil te chama. Celebre a vida aqui!” foi desenvolvida com o objetivo de estimular a vinda de turistas para Brasil, aproveitando a visibilidade mundial que o país alcança como sede de grandes eventos esportivos nos próximos anos. Assista o vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=7qMxFkHmnb0
O filme alcançou um número muito alto de cliques na internet, o que sinaliza para o sucesso dessa uma campanha online. “Nos Estados Unidos, onde o vídeo foi divulgado nas páginas internas do YouTube, por exemplo, foi 1.000% superior à média de retornos de campanhas em todo mundo. Além disto, a EMBRATUR conseguiu atrair mais de 500 mil pessoas para o canal www.youtube.com/visitbrasil através da campanha”, adianta a EMBRATUR.
O vídeo "Sons do Brasil" foi produzido pelo cineasta Fernando Meirelles e dirigido por Rodrigo Meirelles.“São dez semanas de divulgação com cobertura em mais de cem países, atingindo desta forma cerca de 400 milhões de pessoas em todo o mundo. Esta comunicação abrangerá também as Américas, a Europa e os países do Oriente Médio, África e Ásia”, aforma a EMBRATUR.
Essa matéria ilustra muito bem a oportunidade do evento realizado na FEA USP, no mês de julho, discutindo os modelos de negócios para a mídia online.
Nenhum comentário:
Postar um comentário