Redes sociais disputam o mercado de mensagens corporativas com os emails.
No ambiente empresarial, emails perdem espaço para redes sociais.Pesquisa do instituto Gartner, dos Estados Unidos, indica que parte das mensagens trocadas pelas empresas migraram do email para as redes sociais.
Colaboração é o traço que marca, no mercado corporativo, o uso das tecnologias sociais nos negócios. Empresas estarão, segundo o instituto, desenvolvendo suas próprias redes sociais, para utilização por seus funcionários, internamente. Faz sentido, sobretudo se essas redes estiverem associadas aos softwares de gestão de conhecimento, pressupondo para isso aplicações em cloud computing.
O instituto Gartner revela que as corporações apresentam ainda resistência em relação ao uso de ferramentas de compartilhamento de conteúdo. A razão dessa resistência está no receio sobre a qualidade das informações, sua precisão e confiabilidade.Nesse aspecto, nada de novo. Mas há que se considerar os ganhos de produtividade que seria produzido pela associação dessas redes com o gerenciamento de conhecimento, nas atividades administrativas. Planos de marketing, planos de produtos, desenvolvimento de produtos, pesquisa de marketing, lançamento de produtos seriam muito beneficiados. E isso só para ficar na área de marketing.
Nenhum comentário:
Postar um comentário