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quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Agência DDB, do Grupo Omnicom, contrata cientista

Agência contratou o chamado
"três em um"
Em função de tudo o que já se sabe sobre a poluição de informações a que o consumidor está sujeito, a constatação mais óbvia é a de que, a cada vez, está mais difícil obter o attention da audiência para os comerciais de TV. Até aí nada de novo.
Mas, não é que a DDB resolveu contratar um cientista para encontrar solução para o problema e tornar as inserções na mídia televisiva memoráveis? O nome dele é Daniel Müllensiefen, formado em música, computação e psicologia. Ele pretende aplicar testes psicológicos e sustentar suas ações na teoria da neurociência. Seus três diplomas foram obtidos pela Universidade de Londres. Espera-se que a DDB não queira fazer o tradicional "pague um e leve três.
Essa agência é sempre pioneira nas técnicas e métodos para ampliar o conhecimento do consumidor. Recentemente seus esforços têm se centrado em teorias etnográficas e de comportamentos econômicos dos consumidores para aperfeiçoar os resultados de suas campanhas.
De concreto, até agora, nada. Mas, claro, tudo isso precisa ser acompanhado. O cientista residente, como foi chamado, é professor universitário e especialista em sons e melodias que são mais facilmente apreendidos pelos ouvidos. Suas pesquisas, no campo da percepção, referem-se aos estudos das informações captadas através dos ouvidos e dos olhos, bem como nos tempos das reações que provocam. Para isso, utiliza-se dos testes conhecidos como de “atitudes implícitas”. Segundo seus estudos, os sons menos complexos e mais espaçados são mais absorvidos pelos consumidores.
Ao que parece, esses estudos podem prosperar, caracterizando um novo braço pelo quail a teoria de marketing tenta crescer e avançar. Eperemos.

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