Quem diria que o futuro iria chegar tão rápido. O Grupo ABRIL –o mais importante do Brasil em revistas- anunciou hoje que adquiriu o controle de 70% da Elemídia.
O inusitado é que a Elemídia estava ainda em sua infância pois foi criada há menos de 7 anos .
Já está presente em 16 estados brasileiros, além de Buenos Aires, na Argentina. Reúne cerca de 5.700 monitores instalados em mais de 1.600 estabelecimentos comerciais, impactando mais de 14 milhões de pessoas diferentes por semana.
A Elemídia é importante ator num setor que cresce 8% ao ano no Brasil: a mídia digital out of home.
Neste sentido o Grupo Abril deu mais um passo na integração das mídias. Outro passo importante foi disponibilizar o conteúdo de VEJA para iPad em 4 de setembro último.
O download da VEJA a partir de uma “banca virtual” (ereader), por meio de um aplicativo gratuito, com o mesmo preço da banca (R$8,90) .
Como abordado no livro “MÍDIAS E NEGÓCIOS” a integração das diferentes plataformas ao modelo de negócios será o caminho das grandes corporações de mídia.
Neste sentido as ações da ABRIL mostram uma estratégia consistente em abrir novas frentes através de várias plataformas.
Vale a pena acompanhar.
Prof Ramiro Gonçalez - FIA
Inteligência de mercado e mídia
@ramirogoncalez
ramirogon@uol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário