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sábado, 25 de dezembro de 2010

Publicidade tailor made

Injeção na veia, com a radicalização do conceito de segmentação de mercado
Foi anunciado para o segundo semestre de 2001 a entrada em operação da publicidade one to one. Os domicílios norte-americanos vão receber as publicidades pressupostamente compatíveis com seus valores e com seus repertórios sócio-culturais.
A publicidade direcionada individualmente na televisão é a nova estratégia proposta pela DirecTV Group Inc. que permitirá às agências de publicidade alcançar dez milhões de lares norte-americanos, com anúncios pensados para cada um deles.
O serviço da DirecTV baseia-se em processo muito simples. O anunciante elege o conjunto de domicílios que quer atingir; ou seja, determina seu público-alvo. Em seguida, a DirecTV busca por esses domicílios em sua base de dados. Utilizará para isso, as informações disponíveis sobre as unidades domiciliares, tais como renda, sexo, idade, preferências, etc.
A consequência mais imediata será a valorização das pesquisas de segmentação e das que caracterizam os estilos de vidas das pessoas da casa. Mais interessante ainda, é o novo desfio para a teoria de marketing: o desenvolvimento de um estilo de vida para o domicílio e não mais apenas para os indivíduos. Será possível? Por que não?

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