O índice de intenção de compras de bens duráveis ou semiduráveis pela
internet, na cidade de São Paulo, aumentou entre julho e setembro, 1,3 % em
relação ao mesmo período do ano anterior. Os resultados são extraídos da
pesquisa de intenção de compra no varejo realizada pelo Programa de
Administração do Varejo - Provar, da FIA - Fundação Instituto de
Administração, e da Felisoni Associados.
Entre os 500 entrevistados, 88,3% informaram que tencionam comprar pela internet neste terceiro trimestre, frente 87% no mesmo período do ano anterior. As categorias que apresentaram aumento nas intenções de compra são:
·
Eletroeletrônicos: crescimento de 36,1%
·
Informática: crescimento de 31,9%
·
Telefonia: crescimento de 27,2%
Geladeiras, fogões, micro-ondas representam mais de 50% de todas as intenções
de compras via internet.
A elevação do índice de intenção de consumo pela web, embora modesta, contrasta com a forte redução de 3,2 pontos percentuais do varejo tradicional.
Segundo a e-bit, empresa que fez a coleta dos dados, o aumento do
e-commerce em relação ao varejo tradicional é explicado pelo maior poder de
compra do consumidor da internet e pelo aumento dessa modalidade de comércio
no Brasil. Enquanto o varejo tradicional registrou alta de 13% no ano
passado, na internet o crescimento chegou a 40% no mesmo período.Tudo coerente com o Gráfico seguinte:
Gráfico 1:
Trata-se de um novo foco de inflação a ser tratado pelo ministro Mantega. IOF no financiamento dessas transações, ministro!
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quinta-feira, 14 de julho de 2011
Comério Online mantém-se mais ativo que o varejo tradicional
No varejo on-line cresce a intenção de compra, no terceiro trimestre, na cidade de São Paulo
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