Pesquisa aponta crescimento elevado de preços na publicidade digital
O Financial Times publica,
em sua edição de 19/7, o resultado de duas pesquisas de preços nas redes sociais.Na primeira, realizada pela TBG Digital, empresa especializada em mídia digital, são analisados os mercados da Alemanha, França, Reino Unido e Estados Unidos. Nesses mercados, o preço da publicidade no Facebook cresceu 74%, no último ano. A afirmação refere-se ao custo cobrado às empresas pelo clique de seus clientes e prospects.


O segundo estudo referido
na reportagem do Financial Times, foi
realizado por outra empresa de marketing digital, a Efficient Frontier e aponta
que o preço por clique dos anúncios aumentou 22%, no segundo trimestre de 2011 quando comparado aos primeiros três meses do ano. A pesquisa sustenta a previsão de aumento dos gastos em publicidade no Facebook na casa de 80% nesse ano em
relação ao ano passado.
O fenomeno não é tão novo, mas
acentuou-se muito com o agravamento da atual crise europeia. É como se o
mercado estivessse a nos dizer que, em momentos como esse, a eficiência dos
investimentos publicitários transforma-se no objetivo fundamental da área de
comunicação. A festa e os festivais dão lugar ao ROI. Agora persegue-se com
maior vigor os ganhos de eficiência e a melhor relação custo vs benefício.
Nenhum comentário:
Postar um comentário