Preparem-se, mudanças à vista
Pesquisa
realizada pela Forrester Research, Inc e publicada pela Association of National
Advertisers, revela que 78% dos anunciantes percebem que a televisão começa a
ser uma mídia de menor efetividade, nesses últimos 24 meses .A pesquisa mostra
também que os profissionais de marketing estão explorando as tecnologias
emergentes para melhorar o desempenho de seus gastos com a publicidade em
televisão.
A
pesquisa perguntou a 133 anunciantes sobre suas atitudes em relação aos
anúncios de TV e sobre os impactos das novas tecnologias, como os Digital Video Recorders (DVRs) e o Video-on-Demand.
Os
pesquisados decidem por mais de US$ 20 bilhões no mercado de publicidade,
incluindo profissionais de marketing de empresas como Charles Schwab, Colgate,
Dunkin' Donuts, Johnson & Johnson, Mattel, Pfizer, e Verizon.
Sinteticamente,
a pesquisa da Forrester produziu os
seguintes achados:
1.
Quase
70 dos anunciantes pensam que os DVR’s e os Vídeos on Demand reduzirão ou
comprometerão a efetividade dos comerciais de 30 segundos
2.
Quando DVRs atingir 30 milhões de lares, cerca de 60% dos anunciantes dizem que vão gastar menos com propaganda na TV convencional. Desses, desses, 24% vai cortar seus orçamentos de TV pelo menos 25%
3.
Enquanto 55% dizem que os principais gestores de suas
empresas estão acompanhando de perto as mudanças na publicidade televisiva, 49% dos anunciantes não têm experimentado os DVRs e 44% não tem
utilizado os Vídeos on-Demand
4.
Entre os entrevistados, 80% utilizarão verbas crescentes
de seus orçamentos em publicidade na web e 68% dos anunciantes irão buscar por
uma nova engenharia de marketing
5.
Anunciantes estarão aumentando seus
investimentos em publicidade por meio de:
ü programas de entretenimento,
em televisão, com exclusividade de suamarca (61%)
ü patrocínios de programa de
TV (55%)
ü
publicidade interativa durante os programas
de TV (48%)
ü anúncios on line
em vídeo (45%)
ü Promoção de produtos
(44%).
6.
Noventa e sete por cento dos
anunciantes concordam que a indústria de
TV desenvolverá novas métricas de audiência e não apenas classificações de
programa. O interesse será o de medir efetivamente a
eficácia da propaganda na TV.
Preparem-se, vem
mudança por aí.
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