Harris Poll aponta a natureza dos riscos percebidos pelo consumidor de intenet
A amostra foi construída com consumidores norte-americanos, europeus e chineses, com até 65 anos de idade. Todos manisfestaram-se preocupados com a segurança on-line. O percentual de consumidores preocupados vai de 40% até 61% dos entrevistados. A maior preocupação refere-se à segurança com os dados pessoais expostos na internet e que podem ser encontrados, com muita facilidade, por meio dos sites de busca. Em um segundo nível, os entrevistados mostram-se preocupados com o acesso as suas informações pessoais por funcionários ou demais profissionais que atuam nas empresas rpovedoras de acesso à internet.
Esses acessos a que os consumidores se sentem expostos provocam a percepção de de vulnerabilidade a eventuais ações de hackers.
Mesmo assim, o uso é bastante intenso e crescente. Parece que a comodidade e outros benefícios compensam os riscos. Uma questão de custo x benefícios. Fica o desafio de produzir formas que possibilitem o aumento da segurança e de combater as formas inapropriadas de uso da rede mundial de computadores.
Mesmo assim, o uso é bastante intenso e crescente. Parece que a comodidade e outros benefícios compensam os riscos. Uma questão de custo x benefícios. Fica o desafio de produzir formas que possibilitem o aumento da segurança e de combater as formas inapropriadas de uso da rede mundial de computadores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário