Banner

Translate

sábado, 28 de outubro de 2017

Inovações para as inovações

O que era moda está virando tendência
No mundo das fintechs, as aceleradoras podem abreviar o caminho para o sucesso dos empreendedores. Oferecem um serviço muito completo de apoio às idéias, com mentoring, cursos de gestão, acesso às oportunidades para obtenção de crédito ou de investimentos. Sem dúvida, cumprem um papel relevante neste universo repleto de riscos e de fracassos.
Mais recentemente, grandes empresas criaram novas iniciativas de aproximação com essas startups, oferecendo amplos ambientes físicos, cuidadosamente preparados para abrigar os que querem empreender. São salas por onde se espalham poltronas mesas cadeiras, sofás e toda a infraestrutura para incentivar o convívio dessas pessoas e o compartilhamento de suas ideias. Acreditam que ambientes como esses serão importantes para ampliar a atividade criativa. Ideias compartilhadas podem alavancar o processo criativo e produzir resultados melhores e mais abundantes. Estações de trabalhos individuais, mesas compartilhadas, salas de reunião, além de várias opções de entretenimento, como televisões, fliperamas, mesas para jogos de tênis de mesa, sinuca e outros objetos voltados a diversão já estão presentes nessas iniciativas.
De fato, as relações entre empresas e startups já superaram o plano concorrencial. As empresas passam a ver esses novos negócios como parceiros no desenvolvimento de processos inovadores. Admitem uma clara relação de complementariedade, ajudando as empresas tradicionais a buscar novas formas de acesso a seus clientes ou prospects, dando novos formatos a suas operações logísticas, bem como promovendo novos papéis e funções para seus canais de distribuição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário