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quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Google, uma liderança indiscutível também no Brasi
Pesquisa realizada em agosto pela Ibope Nielsen Online apontou o Google como líder em audiência única (paginas vistas e tempo de permanência no site). O estudo revela que os 34,17 milhões de usuários únicos do Google permaneceram no site 6,39 bilhões de minutos.

O MSN/WindowsLive/Bing, segundo colocado nesse ranking, totalizou 32,57 milhões de usuários únicos e 14,66 bilhões de minutos, e o site de relacionamento Orkut, pertencente ao Google, com 27,89 milhões de usuários únicos e 6,06 bilhões de minutos.
Em quarto e quinto lugares ficaram o UOL, com 27,68 milhões de usuários únicos e 2,79 bilhões de minutos, e a Microsoft, com 25,7 milhões de usuários únicos e 1,58 bilhões de minutos.

Assim como ocorre nos EUA e na Europa, o O Google, segundo a pesquisa, é a marca dominante da internet no mercado brasileiro e seu sucesso parece ir além das buscas e abrangendo as redes sociais. Essa dominância já era tradicional nos Estados Unidos e Europa. O Ibope Nielsen Online classifica como marca um conjunto de canais, domínios ou URLs pertencentes, ligados ou cedidos a uma empresa ou subsidiária.
Conforme as as empresas de pesquisas, em agosto, 37,3 milhões de pessoas usaram a internet no trabalho ou em residências, crescimento de 2,3% sobre os 36,5 milhões registrados no mês de julho. A quantidade de pessoas com acesso no trabalho ou em residências, que era de 44,5 milhões, cresceu 5% e chegou a 46,7 milhões.
Considerando apenas os internautas residenciais, o crescimento mensal do número de usuários ativos em agosto foi de 5,4%, atingindo a marca de 29 milhões de pessoas. Em relação ao mesmo mês do ano passado, a evolução foi de 19%. O tempo médio de navegação por pessoa em residências chegou a 30 horas e 33 minutos. O número de pessoas que moram em domicílios em que há a presença de computador com internet cresceu para 42,2 milhões.
O Ibope Nielsen Online estima existir de 64,8 milhões de pessoas com acesso à internet em qualquer ambiente (residências, trabalho, escolas, lan houses, bibliotecas e telecentros), considerando os brasileiros de 16 anos ou mais de idade com posse de telefone fixo ou móvel. As categorias com maior crescimento proporcional do número de usuários na navegação no trabalho e em residências em agosto, na comparação com julho, foram educação e carreiras, com aumento de 7,2%, notícias e informações, com evolução de, 4,4%, e governo e entidades sem fins lucrativos, com crescimento mensal de 2,7%.

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