Banner

Translate

sexta-feira, 18 de abril de 2014

Alibaba e os 40 ladrões

Comércio eletrônico ainda é
mistério financeiro
A empresa chinesa Alibaba, segundo analistas, tem sua receita predominantemente formada por comissões de vendas dos produtos que comercializa e da publicidade que veicula em seu site. Em março desse ano, a empresa abriu o processo para lançamento de IPO nos EUA, que deve acontecer logo após a Páscoa. Tudo foi muito bem preparado, como se depreende da divulgação dos resultados do primeiro trimestre do ano. Receitas e lucros cresceram de forma acentuada no balanço trimestral, levando analistas a imaginar que o valor de mercado a empresa Alibaba alcance agora US$ 168 bilhões. São velhas estratégias que a cada IPO se repetem nos Estados Unidos. Invariavelmente acabam enriquecendo poucos e empobrecendo muitos, sobretudo perdem os que entram nesses investimentos sem conhecer os riscos desse negócio. Afinal, comércio eletrônico ainda é um mistério para o mundo financeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário