Banner

Translate

sexta-feira, 18 de julho de 2014

De um golpe só

Peru e México fortalecem vínculos.
Peru e China também.

Peru e México concordaram, em ampliar as relações bilaterais em nível de parceria estratégica. Assinaram ao todo dez acordos de cooperação em matéria de segurança, saúde, promoção de investimentos, etc. 
Na presença dos presidentes do Peru, Ollanta Humala Tasso, e do México, Enrique Peña Nieto, o Acordo de Parceria Estratégica  permitirá reforçar a política econômica, comercial e de cooperação entre os dois países.
Paralelamente, os governos do Peru e do México renovaram seu compromisso de trabalhar em coordenação na luta contra o narcotráfico e o crime organizado. Quase que simultaneamente, Peru e China aprofundaram a integração em todos os campos. A reunião, de ontem, marcou o início do planejamento da cooperação bilateral para os próximos cinco anos, fortalecendo e contribuindo para os esforços de desenvolvimento da economia peruana. As áreas prioritárias de trabalho são quatro: a agricultura, a educação, a saúde e redução da pobreza. Os líderes assumiram compromissos de trabalhar em conjunto para as reuniões da APEC (China em 2014 e no Peru em 2016). O Peru tem se aproveitado muito, nos últimos anos, desses acordos bilaterais, abrindo novos mercados para seus produtos e atraindo investimentos para modernização da infraestrutura do país. O esforço é notável e muito bem sucedido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário