Banner

Translate

sexta-feira, 4 de julho de 2014

Varejo frustrado



A venda de televisores novos decepciona
Esperava-se que as vendas de televisores alcançassem um número bem superior ao que tem sido realizado pelo varejo. Nesse sentido, a Copa do Mundo foi decepcionante para fabricantes e varejistas.
Entre janeiro e abril, a Zona Franca de Manaus produziu cerca de 5,6 milhões de novas televisões, 65,1% a mais que no ano passado no mesmo período, esperando por uma procura bem mais forte que a atual.
Deve ter sido a estagnação econômica que fez o consumidor arrefecer a demanda, com alta de apenas 30-40%. Juros alto, menor incremento da renda, temores com o mercado de trabalho e o alto endividamento das famílias podem explicar o comportamento mais contido do consumidor. A consequência mais positiva é que televisores estão entrando em promoção, com descontos mais agressivos de preço. Ótimo momento, portanto, para quem quer comprar TV’s. Péssimo momento para os fabricantes que estão formando um estoque excessivo, pressionando suas necessidades de capital de giro, no momento em que os bancos estão mais cautelosos em aprovar crédito e que os juros estão muito altos também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário