Banner

Translate

quarta-feira, 14 de junho de 2017

Investidores são homens de fé

Nada, de fato, faz o investidor perder a confiança no Brasil
A crise política é imensa. A crise econômica não é menor. Mas os investidores estão entusiasmados. Só nessa semana, ainda que muito curta devido ao feriado de quinta-feira, tivemos as seguintes notícias:
1)- A CMA GCM, companhia de navegação de capital francês, divulgou a conclusão do acordo para aquisição da Mercosul Line, empresa de cabotagem (navegação entre portos do mesmo país) pertencente a Maersk Line.
2)- A Maersk havia comprado a alemã Hamburg Sud, dona da Aliança que, por sua vez, é líder no tráfego marítimo doméstico brasileiro. Temia uma ação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica do Brasil que, provavelmente apontaria para concentração no mercado de cabotagem.
3)- A empesa norte-americana AGCO, empresa que detém a marca Massey Ferguson, e uma das grandes produtoras mundiais de máquinas agrícolas, está concluindo a aquisição milionária da Kepler Weber, tradicional produtora de silos e equipamentos para armazenagem de grãos. Esse negócio estaria na casa dos US$ 200 milhões.
4)- O banco espanhol Santander avalia a compra do brasileiro Banco Original. O Original tem forte atuação no agronegócio, área de interesse estratégico do Santander.
5)- Também já circulam rumores sobre a venda da Vigor. As maiores interessadas seriam as francesas Danone e Lactalis.  O processo de venda estaria em estágio inicial. Haveria ainda duas outras interessadas, uma mexicana, outra suíça.
Os investidores estrangeiros demonstram um grande interesse em ativos brasileiros, sobretudo para os chamados investimentos externos diretos. Nada abala a fé desses homens. Eles querem frequentar o mercado nacional porque esperam dele uma boa rentabilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário