Banner

Translate

sexta-feira, 23 de junho de 2017

Para onde vai o trabalho nas organizações atuais

Reciclar nossas habilidades
 não será uma tarefa fácil
As empresas com operação no Brasil, segundo pesquisa realizada pela Capgemini, têm acelerado a adoção do conceito de transformação digital, de maneira rápida e intensa. Segundo essa pesquisa, o movimento tem sido estimulado pelo maior poder do consumidor conectado e pelo agravamento das condições concorrenciais, sobretudo em relação aos novos modelos de negócios que estão sendo criados a cada momento. Seus criadores, chamados pelo sugestivo nome de "competidores nativos digitais", são organizações como o Google, Apple, Facebook, Amazon, Uber, Airbnb, Neteflix, bancos digitais e também os novos aplicativos.
Das empresas pesquisadas pela Capgemini, quase metade investe em transformação digital e, de modo geral, sua principal utilização está destinada a entender melhor os clientes das empresas. Todos os canais eletrônicos são utilizados, incluindo os dispositivos móveis. Os dados disponíveis para as empresas dobram a cada 2 anos, em função da mobilidade com as mídias sociais e da sensorização do mundo físico
Estima-se que aproximadamente 80% dos dados sejam não estruturados, isto é, estão acessíveis por meio de textos, vídeos e áudio.
A análise desses dados pressupõe o uso da inteligência artificial aplicada a grandes big data.
Talvez essa seja a melhor dica para entendermos o que deve condicionar o sucesso da carreira dos novos profissionais. Ou, dos mais velhos, que tem nessa pesquisa uma boa pista para atualização de suas habilidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário