Banner

Translate

quinta-feira, 1 de junho de 2017

Parem o mundo. Eu quero descer.

O mundo não quer parar.Você não vai descer.
Veja como ele caminha:
1)- A inflação na Zona do Euro, medida em relação ao consumidor final, caiu de 1,9% em abril para 1,4% em maio.
2)- A Índia reduziu o ritmo de sua atividade econômica. No primeiro trimestre desse ano o crescimento de seu PIB foi de 6,1%, contra 7,0% no mesmo período do ano passado.
3)- Na Argentina, Magri havia prometido inflação de 10% para 2017. As consultorias econômicas estimam que a inflação estará entre 22% e 25% para esse ano. Em 2016, a inflação superou os 40%.
4)- O milho subiu ontem em Chicago. Agora o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos começa a se desmentir. Foi elegante ao se desdizer, afirmando que a alta decorre da qualidade do milho plantado.
5)- A desaceleração do crescimento chinês faz o minério de ferro voltar a cair. O preço dessa quarta-feirada ficou em US$ 57,02/ tonelada.
6)- O barril de petróleo também está em baixa. Ontem o barril do Brent fechou a US$ 50,31, em Londres. A OPEP não está conseguindo manter os preços, mesmo depois de ter prorrogado o acordo que limita a produção, até março de 2018.
7)- No Brasil a taxa Selic está em 10,25% depois da reunião do Copom, feita ontem. Foi uma queda de mais 1,0%.
8)- Nos Estados Unidos a inflação permanece abaixo da meta. O Fed fica sem suporte para subir novamente os juros internos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário