Banner

Translate

terça-feira, 23 de julho de 2013

Difícil entender as contradições

Queda nas vendas de residências usadas
Em meio a tantos sinais positivos de recuperação, o indicador de vendas de residências usadas aparece, em junho, com queda 1,2%, em relação a maio. Vai entender uma coisa dessa.
O total de unidades comercializadas atingiu 5,08 milhões em junho, frustrando as previsões do mercado. Pelo momento, parece haver certo desânimo com a notícia, como se ela guardasse uma grande contradição com os demais indicadores que apontam crescimento econômico.
Talvez essa queda possa ser, contrario senso, apenas mais um indicador positivo. O dinheiro poupado pelos norte-americanos tomaram, uma vez mais, a direção das bolsas de valores, buscando remunerações próprias dos momentos de "boom". Imobilizar pode não ser um bom negócio agora. Nesse caso, essa queda estaria apontando para a reversão dos fluxos de moeda à busca das maiores ganhos que Wall Street esteja oferecendo.
Por outro lado, o Federal Reserve de Chicago anunciou seu índice de atividade nacional de junho. O índice, em maio, havia sido de -0,29%. No mês de junho, o índice foi de -0,13%, aproximando-se do território positivo. Esse avanço foi recebido com otimismo e propiciou estabilidade ao mercado financeiro dos Estados Unidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário