Banner

Translate

sexta-feira, 26 de julho de 2013

O mundo até essa 5ª feira

Sobrou otimismo por todos
os cantos do mundo
O governo chinês garantiu ao mundo que o crescimento não será abaixo dos 7,0% esse ano. Agora, vem a público para divulgar novas medidas de revitalização de sua economia, reduzindo ou eliminando impostos para as micros e pequenas empresas. Também anunciou medidas para a redução dos custos das exportações e novos estímulos aos investimentos ferroviários. A combinação dessas medidas foi a fórmula encontrada, na China, para dar urgência ao crescimento econômico. Coisa de por inveja em qualquer brasileiro.
Nos Estados Unidos, outra safra de boas notícias, começando por um surpreendente desempenho das encomendas de bens duráveis, atribuído, sobretudo ao setor de produção de aeronaves. O aumento foi de 4,2%. O desemprego continua ainda como questã9o a ser resolvida no país, mas nesse mês parece manter-se estável.
Alguns dados renovam as esperanças europeias. O índice de confiança das empresas, na Alemanha, cresceu de 105,9 pontos em junho, para 106,2 em julho. Espera-se ainda por um PMI em alta e pela redução do nível de desemprego naquele país.  Também foram divulgados dados sobre o PIB do segundo trimestre do Reino Unido, registrando crescimento de 0,6% de abril para junho.
Um dia só de boas notícias, mas todas ainda vistas com sérias preocupações sobre a real sustentabilidade desses resultados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário