Banner

Translate

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Quase parando

O Brasil já deveria estar reagindo
A notícia de ontem do recuo do nível de atividade da indústria de 2,0%, em maio, provocou desânimo generalizado entre os agentes econômicos. Hoje, logo pela manhã, a má notícia chega pelas mãos da Serasa Experian. O movimento do varejo em junho também recuou. A queda foi de 1,6, em junho em relação ao mês anterior.
Os segmentos do varejo, de modo geral, apresentaram um desempenho sofrível, mas os destaques negativos ficaram por conta de móveis, eletrodomésticos e informática e combustíveis e lubrificantes. No campo dos números positivos, estiveram o aumento de 6,2% nas lojas de veículos, motos e peças.
Fica a impressão que o caminho da recuperação econômica ainda não foi encontrado e que as intervenções governamentais na ordem econômica não conseguiram reverter o sonolento quadro da economia do país.
Embora o recuo no comércio seja também desanimador, a notícia traz algum alento quando mostra que, no primeiro semestre desse ano, o varejo, como um todo cresceu, 8,1%, em relação a igual período do ano anterior. Antes assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário