Banner

Translate

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

O alarmante desfile da corrupção

Fundos de servidores públicos
apresentam perdas de
R$ 528 milhões
Os chamados Fundos de Pensão de servidores públicos municipais e estaduais precisam ter revistos seus processos relativos à governança. A ação pé urgente em deve envolver, de imediato, auditorias técnicas especializadas, Banco Central, Comissão de Valores Mobiliários e Tribunais de Contas dos Estados e Municípios.
Dados mais recentes publicados pelo Ministério da Previdência dão conta de perdas acumuladas de cerca de R$ 528 milhões entre os anos de 2009 e 2013. O relatório atribui essas perdas a esquemas criminosos, adoção de práticas ilícitas e ao mau gerenciamento dos recursos.
Em se tratando de ilicitudes e desvios de recursos devem ser chamados ainda a Polícia Federal e O Ministério Público, órgãos capazes de reunir provas e denunciar e levar à punição os gestores desses fundos e seus comparsas.
Fatos como esse comprometem a estabilidade e a solvência do próprio sistema previdenciário. Sabe-se existir 200 relatórios sobre esses casos e que se concentram em Tocantins, Rio Grande do Norte e Roraima. Pena que seus nomes não tenham sido revelados ao grande público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário