Banner

Translate

quarta-feira, 22 de março de 2017

Mudanças no ensino

Alguns avanços na Educação para Executivos
Cada país tem enfatizado algumas características associadas aos elementos culturais próprios. No Japão os alunos se curvam em saudação à chegada do professor na sala de aula. Nos Estado Unidos, conteúdos empresariais compartilham o curriculum dos cursos com os conteúdos de organizações governamentais. No Reino Unido, seminários com os executivos são liderados por mais de um professor. Talvez seja a maneira encontrada para que os professores se sintam estimulados a refletir sobre todo o programa com outros colgas.
O ensino a distância tem sido estimulado em todos esses países, assim como as tarefas fora de sala de aula tem crescido, em volume, e requerido um maior envolvimento do participante com seu programa de educação.
O espaço em sala tem sido muito utilizado para desenvolvimento de um espírito crítico e da inteligência emocional dos alunos. A intenção é a de criar profissionais criativos e com forte capacidade de liderança.
Entre as tendências pedagógicas mais recentes, estão os seminários entre professores do mesmo curso. A integração dos conteúdos das disciplinas ministradas revela que os resultados do aprendizado podem dar ao executivo uma visão mais ampla e uma melhor compreensão sobre o ambiente de negócios e sobre as estratégias requeridas para o sucesso das organizações que dirigem.
Integração de conhecimentos parece ser um novo caminho a ser explorado também nas instituições de ensino continuado para executivos no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário