Banner

Translate

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Estados Unidos volta ao consumo

Duas razões a mais para acreditar
na recuperação
Os preços dos imóveis norte-americanos subiram 1,0% no mês de novembro, conforme a Federal Housing Finance Agency . O indicador Housing Price Index aponta a reação nos preços, enquanto outros indicadores mostram que a demanda por imóveis novos e pendentes já haviam avançado no mesmo período.
Em paralelo, o Fed anuncia que vai manter a taxa de juros baixa até 2014 e reafirma que a recuperação do país  continuará lenta, obrigando que a política monetária mantenha os juros baixos por pelo menos  um ano e meio.
Juros baixos estimulam o crédito e o investimento. O crédito começou a se expandir, levando consigo o consumo. Tudo lentamente, como quer o Fed. Os ativos familiares também estão em curso. O mercado de trabalho dá sinais de recuperação, com o setor privado começando a contratar. O índice referente aos gerentes de compras mostra-se em crescimento e a capacidade ociosa começa a ser ocupada. A continuar assim, logo mais as empresas deverão voltar a investir, estimulando novas contratações. Tudo a  aguardar e conferir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário