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segunda-feira, 10 de abril de 2017

Marketing digital

Integrar canais de distribuição
Já não se discute mais sobre as rivalidades entre canais físicos e digitais. Agora, os esforços estão centrados em como integrá-los de forma a permitir a relação do cliente com a marca. Afinal, é com a marca e seus produtos que o cliente quer se relacionar para ver suas necessidades atendidas.
A palavra de ordem é integrar e-commerce, vendas diretas, vendas corporativas e lojas físicas, por meio da digitalização das lojas, tornando-as mais interativas. As lojas devem disponibilizar internet, terminais com múltiplas funções, vendedores munidos de dispositivos móveis e acesso a informações, já que os clientes virão às lojas, de modo geral, depois de consultarem preços, produtos e qualidade na internet. Vendedores precisam ter informações mais ricas porque serão mais questionados.

Filas, nem pensar. As gerações mais novas querem ter terminais próprios para efetuarem seus pagamentos, sem demoras. Se possível aplicativos que permitam pagar pelo seus dispositivos móveis.Querem também terminais que permitam realizar todo o processo de escolha de produtos. O pessoal da loja deve se concentrar na preparação e na entrega dos produtos comprados.
As lojas devem aprender a gerir seus estoques. Adaptá-los às novas circunstâncias da demanda. Nada de vendas perdidas por falta de itens no estoque e nada de estoques excessivos, pois isso pressionaria o capital de giro da loja. Tudo requer investimentos em tecnologia, marketing digital e logística.

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