Banner

Translate

terça-feira, 18 de abril de 2017

O conceito de trabalho está se modificando

O que esperar do trabalho no futuro
A transformação digital reduziu a distância entre trabalho e vida pessoal. O equilíbrio entre trabalho e vida privada parece desaparecer a cada avanço da tecnologia digital.
Os resultados do trabalho estão sendo mais importantes do que o tempo que as pessoas levam para realizá-lo e sobre o local onde ele é executado. Também não importa o momento em que se trabalha ou o processo pelo qual ele foi realizado. O que importa são os seus resultados.
Todos devem estar disponíveis a qualquer momento para a tarefa solicitadas, não interessando mais o cumprimento da jornada de trabalho.
A vida profissional para muitos será composta por contratações de tarefas de curto prazo, sempre caracterizadas por ausência de vínculos de natureza trabalhista. São trabalhos típicos de um freelancer ou próprios do empreendedorismo. Muitas vezes, trata-se de trabalhos realizados em casa, em espaços públicos como cafés e escritórios alugados. Para alguns, esta é uma escolha positiva, embora não possa ser tomado como uma opinião geral.
A disputas pelos melhores talentos obrigarão as empresas a oferecerem pacotes de serviços mais atraente, estabelecendo maiores remunerações e regras mais flexíveis em termos de prazos e de outros elementos da entrega. Como os consumidores estão valorizando suas relações com as marcas, esses profissionais precisam alinhar- se ao valores da empresa e ao aperfeiçoamento dessas relações marca-consumidores

Nenhum comentário:

Postar um comentário