Banner

Translate

sábado, 6 de maio de 2017

Já é moda nas grandes empresas o reconhecimento por colegas

Reconhecimento de funcionários não
dependem mais apenas dos chefes
Nas grandes empresas isso já é uma realidade. Os colegas indicam os funcionários que merecem reconhecimento, seja por suas atitudes no trabalho, seja por seus projetos, seja pela colaboração que emprestam à equipe. Esses critérios variam segundo os níveis hierárquicos e segundo a natureza das atividades.
A cada período, os funcionários votam, indicando aqueles colegas que julgam melhores, a partir das atitudes, de sua contribuição ao desempenho da equipe ou dos projetos que administram. Os mais votados obtêm um reconhecimento, em eventos rápidos de celebração e levam para casa algum prêmio. 
As premiações também variam. Vão desde uma medalha, passando por um troféu, pela veiculação na comunicação interna da empresa, até prêmios em dinheiro, acrescidos ao salário, no final do mês.
Em outros casos, quando se referir a projeto desenvolvido, com impactos positivos nos negócios da empresa, a premiação pode ser dividida entre os membros desse projeto.
Esse tipo de reconhecimento cria um ambiente muito saudável e acaba melhorando o clima da organização, além de estimular o trabalho em equipe. Os trabalhos de grupos, muito associados às atividades de manufatura, produzem efeitos na melhoria da qualidade, no meio ambiente e na segurança dos trabalhadores e realmente precisam ser reconhecidos.
Como desafio, resta saber  amaneira que se fará o reconhecimento com o surgimento do trabalho em casa, realizado remotamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário