Banner

Translate

sexta-feira, 12 de maio de 2017

Startups

Caminho para o sucesso
No mundo das startups já foram identificados alguns procedimentos que podem leva ao sucesso.
A ideia que move a iniciativa encontra um bom abrigo dentro de uma incubadora. Lá ela ganha concretude. Se a ideia prosperar, melhor será buscar por um programa de aceleração de negócios. Isso pode facilitar muito o recebimento de aportes necessários de investidores. Finalmente, se tudo se transformar em uma solução inovadora, o objetivo passa a ser o de encontrar grandes grupos como clientes. Isso pode criar rapidamente muito valor ao negócio empreendido.
Daí para frente, o mercado, composto por esses clientes, transforma-se em garantia para a formação futura de receitas e lucros donovo negócio. Estarão garantidas as economias de escala que darão sustentação aos retornos dos capitais investidos.
Convém lembrar que as startups, ao longo da vida, se veem obrigadas a assinar acordos e firmar parcerias com inúmeros players, sobretudo com os investidores. Recomenda-se, então, que seja dada muita atenção aos aspectos jurídicos que envolvem esses passos. Aspectos societários e contratuais devem ser objetos de forte atenção por parte dos empreendedores. O oportunismo é prática crescente entre os angels.

Nenhum comentário:

Postar um comentário