Banner

Translate

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Estamos agora abaixo dos R$ 2,20

Os Estados Unidos furaram o dólar,
outra vez
O cabo de força entre democratas e republicanos produziu o pânico entre todos. A começar pelo Fed. Que fazer com seu programa de recompra de títulos?
O Estado americano já não funciona plenamente. Alguns serviços foram paralisados e futuro tornou-se incerto. Os dados do mercado de trabalho, aquém daquilo que se podia esperar, fazem pensar em um fenômeno de liquefação da economia do país.
No Brasil, a cotação da moeda ficou a R$ 2,194. As moedas dos países emergentes recuperaram o fôlego, contribuindo para o combate às inflações locais e para redução dos respectivos resultados de suas balanças comerciais. Os países devem, a partir desses fatos, jogar na defesa, embaixo de suas próprias traves.
Olhando para a Bovespa, tem-se a impressão de que os estrangeiros estão voltando para o mercado à vista, à busca de algumas oportunidades conhecidas por “galinhas mortas”.
O baixo crescimento nacional, entretanto, sugere que o prazo para a recuperação dos preços possa ser maior do que o esperado pelo investidor. Em outras palavras, as galinhas podem ressuscitar dentro das carteiras desses novos entrantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário