Banner

Translate

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Semana animada

Quarta-feira tem Copom
O Banco Central deve subir a taxa Selic mais 0,50 pontos percentuais, em função do comportamento irreverente dos preços de nossa economia.
São esperados os resultados do IPCA e do IGP-DI, ambos referentes a setembro. As expectativas são de elevações nada desprezíveis desses dois indicadores em relação ao mês anterior.
Primeiro o Comunicado, depois a Ata dessa reunião devem apontar o câmbio como culpado das altas. A essa altura do campeonato, o câmbio já voltou a patamares mais baixos daqueles anteriores a depreciação da moeda nacional.
Relevante também será conhecer alguma decisão do Senado dos Estados Unidos sobre o teto da dívida do país. A armadilha política tem um timing difícil. Novos adiamentos prejudicam o presidente democrata. Entretanto, esses adiamentos podem suscitar reações mais fortes da população que, por sua vez, desgastariam os republicanos.
No mais, a semana vai fornecer dados de crescimento industrial e de vendas ao consumidor no Brasil e nos Estados Unidos. Essas informações se prestam a fazer o ajuste fino das previsões sobre s desempenhos esperados dessas economias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário