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segunda-feira, 5 de maio de 2014

Marketing Experience

Construindo Marcas no varejo
Ofertas personalizadas, eventos patrocinados, recompensas exclusivas, prestação de serviços de apoio ao uso, vantagens de compras, lançamentos de produtos e coleções segmentados, ambientes de compras diferenciados e outras iniciativas produzem sentimentos de reconhecimento e fazem os clientes sentirem-se privilegiados. Pelo menos é o que diz a boa teoria de marketing.
Nesse sentido, pesquisa realizada entre as marcas mais bem sucedidas entre seus consumidores mostra alguns elementos essenciais e que explicariam o sucesso das marcas:
1) Apresentar diferentes formatos de lojas, para agradar aos variados tipos de público
2) Possuir programa de fidelidade que consiga simultaneamente: produzir benefícios relevantes ao cliente, facultar experiências exclusivas com a marca e apoiar o consumidor com informações e serviços no uso do produtos.
3) Tornar a relação interativa com seus clientes, dando a eles a oportunidades de serem ouvidos em seus anseios e em suas necessidade não atendidas.
4) Apresentar portfólio com extensão, profundidade e consistência de maneira a permitir que as ofertas possam atingir vários segmentos de mercado, sem desembocar em qualquer inconsistência ou contradição que acarretem dissonâncias prejudiciais à marca.
5) Para isso, os posicionamentos de marcas e sub-marcas requerem esforços distintos e, até mesmo, agências distintas, para evitar perdas de  negócios potenciais, em regiões ou segmentos específicos.
6) Aumentar o pedido médio pela oferta de produtos e serviços em forma de kits, atendendo às variadas necessidades de uma única vez, com um a ida única ao ponto de venda.
7) Oferta de financiamento competitivos para amparo a volumes mais altos praticados pelo cliente.
Esse pontos nos faz pensar que a escolha da marca, e a preferência que ela consiga desenvolver, decorre hoje, muito mais da capacidade de entender e atender aos clientes, do que de sua presença na mídia. Isso tem sido sustentado pelos melhores profissionais do marketing, mas o que se observa em relação aos gastos de comunicação não dá apoio as afirmações tão radicais.

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